Ciclista

São Paulo deve ganhar mais duas CicloFaixas

A cidade de São Paulo deve ganhar mais duas CicloFaixas de lazer, uma na Zona Norte, com seis quilômetros de extensão, e a segunda na Zona Leste, cobrindo um trajeto de 14 quilômetros. As duas faixas devem ser iguais ao modelo já existente na região sul da capital, que interliga os Parques: Ibirapuera, do Povo e das Bicicletas. Os horários e dias de funcionamento também serão os mesmos, permitindo os passeios de bike pela pista sempre aos domingos e em feriados nacionais, entre às 7h e 16h.

Segundo o Jornal “Folha de S. Paulo”, a previsão é de que a CicloFaixa da Zona Norte seja inaugurada no dia quatro de março, ligando a praça Heróis da FEB e o Sesc Santana. Já a da Zona Leste, deve começar a funcionar em 25 de março.

A Ciclovia da Av. Faria Lima deve ganhar neste ano mais dois quilômetros. Neste ano deve ser inaugurado ainda o trecho exclusivo para bikes no canteiro central da Av. Braz Leme, com 6,7 quilômetros de extensão.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus