CPTM EMTU Metrô SP SPTrans

Como fica o transporte público no sábado, fim do horário de verão

Neste sábado, 25, termina o horário de verão. Como os relógios terão que ser atrasados em uma hora, a circulação dos ônibus, trens e Metrô serão alteradas:

Metrô

O Metrô de São Paulo terá duplicado os horários, o que vai resultar em uma hora mais de operação. Assim, os trens vão operar até à 01h00 de acordo com o horário convencional ou até às 02h00 segundo o horário de verão. O número de viagens vai aumentar deste sábado para domingo. Na linha 1 Azul (Jabaquara – Tucuruvi) serão 17 viagens a mais, para a linha 2 Verde (Vila Prudente – Vila Madalena) haverá mais 20 viagens, na linha 3 Vermelha (Itaquera – Barra Funda) são 22 viagens a mais, para a linha 4 amarela da ViaQuatro (Luz – Butantã) são mais 26 viagens e a linha 5 Lilás (Capão Redondo – Largo Treze) são mais 24 partidas.

CPTM

Nos trens da CPTM haverá esquema operacional semelhante ao do Metrô. Haverá uma hora a mais de operação dos trens para compensar o atraso nos relógios. As composições atenderão até à 01h00 pelo horário convencional e até às 02h00 pelo horário de verão.

EMTU e SPtrans

Os ônibus urbanos intermunicipais gerenciados pela SPTrans e a EMTU terão as partidas duplicadas. As linhas noturnas que operam nos dois sistemas vão rodar normalmente durante a madrugada.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus