Monotrilho

Conheça o Monotrilho que rodará na Zona Leste de São Paulo

A empresa Bombardier ganhou a concorrência e deve fornecer 45 trens para a extensão da Linha 2 – Verde, em forma de Monotrilho, que vai ligar a Vila Prudente ao Hospital Cidade Tiradentes. O modelo que rodará nas vigas de concreto do monotrilho é o Innovia Monorail 300. Algumas imagens do trem foram divulgadas recentemente pela empresa, que instalou uma fábrica em Hortolândia:

O Monotrilho terá a capacidade máxima de transportar 48.000 passageiros por hora em cada sentido. O trajeto entre os dois bairros que serão atendidos pela linha atualmente dura quase duas horas, sera reduzido para aproximadamente 50 minutos, beneficiando mais de 500.000 usuários diariamente.

No entanto, alguns especialistas em transportes questionam o custo da obra, sendo que alguns afirmam que um corredor de ônibus poderia ser contruído com menos recurso carregando o mesmo número de passageiros.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus