Ciclista

Ciclovia Rio Pinheiros ganha extensão de 5 km nesta sexta

Boa notícia aos ciclistas. Nesta sexta feira (10) será inaugurada um novo trecho de 5 km da ciclovia Rio Pinheiros, que vai da estação Cidade Universitária até a Vila Olímpia, juntando-se com os 14 km entre a estação Vila Olímpia e a Avenida Miguel Yunes, próximo ao Autódromo de Interlagos e à estação Jurubatuba.

Junto com o novo trecho, serão entregues dois novos acessos à pista, nas estações da Linha 9 – Esmeralda da CPTM em Santo Amaro e Cidade Universitária. Atualmente, a ciclovia tem três entradas – na Avenida Miguel Yunes, na estação Jurubatuba e na estação Vila Olímpia.

Para o segundo semestre estão previstos o acesso na estação Morumbi, no Parque Villa-Lobos e outro no Parque do Povo, próximo à Ponte Cidade Jardim. Serão Inaugurados ainda três novos pontos de apoio aos ciclistas, com banheiro e bebedouro: nas estações da CPTM em Santo Amaro, Cidade Jardim e Cidade Universitária.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus