VLT

Setembro que nada! Obras do VLT de Santos começam em Junho, diz governo

Custeado integralmente pelo governo do Estado, mas com grandes chances da iniciativa privada operar, o VLT em Santos pode ter as obras iniciadas já em Junho. Nesta semana foi publicado edital para pré-qualificar as empresas interessadas em construir o primeiro trecho, entre o Porto de Santos e o Terminal Barreiros, em São Vicente.

A empresa escolhida ficaria encarregada de dar continuidade ao traçado do projeto, que vai da Praia Grande à balsa entre Santos e Guarujá. O custo é de R$ 690 milhões – incluindo a compra de 22 trens. A concorrência vai aceitar inscrição de empresas estrangeiras.

A primeira fase terá 11 km e 20 estações, em vias como as Avenidas Conselheiro Nébias e General Francisco Glicério, em Santos, e Marechal Deodoro e Martins Fontes, em São Vicente.

O Governo promete que o VLT terá integração tarifária com a rede de ônibus intermunicipal da Região metropolitana da baixada Santista.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus