CPTM

Vandalismo prejudicaram usuários da Linha 7 – Rubi neste feriado.

Em pleno feriado de finados os usuários da Linha 7 – Rubi ficaram em situação pela hora da morte. A 3ª Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Fios do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) deve investigar o ato de vandalismo que fez com que as composições deixassem de circular na linha. O ramal só voltou a funcionar normalmente no início da tarde quando os fios cortados numa tentativa de roubo foram restabelecidos. Na parte da manhã os passageiros enfrentaram empurra-empurra e plataformas lotadas na estação Pirituba.

Os homens cortaram os fios durante a madrugada entre as estações Pirituba e Vila Clarice, mas foram flagrados pela segurança da CPTM. Fugiram sem levar o material. É o quinta ocorrência do tipo neste ano. O caso foi registrada na polícia pela CPTM. Ninguém foi preso.

A CPTM diz que tem um sistema de monitoramento com câmeras em todas as 89 estações, mas ao longo dos trilhos a vigilância é feita apenas por seguranças.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus