CPTM

Governo anuncia a recuperação da Estrada de Ferro Campos do Jordão

Campos do Jordão, que vai comemorar seu centenário daqui a 3 anos, vai ter de volta o serviço de trens. Nesta quarta feira o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou a recuperação da Estrada de Ferro Campos do Jordão. Serão comprados máquinas e equipamentos necessários à manutenção das vias. A revitalização será feita dentro da proposta de trens turísticos. A previsão é que as obras fortaleçam o turismo na região.

A ferrovia já havia teve obras emergenciais, que foram concluídas em outubro e permitiram o restabelecimento das viagens turísticas que atendem os roteiros Campos do Jordão-Pindamonhangaba e Campos do Jordão-Santo Antônio do Pinhal. Os ingressos para as viagens de sexta, sábado e domingo já estão esgotados até o dia 9 de janeiro do próximo ano. Daqui a três anos, a Estrada de Ferro comemorará 100 anos de atividade.

“Vamos investir em equipamentos, tecnologia, reforço da ferrovia especialmente na região serrana, abrir concurso público e plano de cargos e salários. Nós vamos dar uma revitalizada na Estrada de Ferro Campos do Jordão dentro da proposta de trens turísticos”, disse o governador.

Os roteiros são vendidos nas estações da Estrada de Ferro Campos do Jordão, que além das duas viagens, também é responsável pelo “Bonde Turismo” que circula em Campos do Jordão entre o centro de Capivari e o Portal da Cidade. Outro serviço administrado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) é o teleférico, localizado no Parque Capivari.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus