TAV

Governo quer fazer leilão do TAV em agosto de 2012 e diz que trens regionais são “do século passado”

O Governo Federal não esqueceu do TAV, e deve realizar leilão para agosto 2012. O ministro dos Transportes, Paulo Passos, prevê que os leilões para o fornecimento de tecnologia e infraestrutura do trem de alta velocidade deverão acontecer em agosto do próximo ano. As declarações foram dadas nesta terça feira na Feira Negócios nos Trilhos 2011 realizado em São Paulo.

A previsão da ANTT é fazer o leilão em aproximadamente seis meses a partir da publicação do edital, segundo Bernardo Figueiredo, diretor da Agência.

Questionado sobre a necessidade do projeto, já que é previsto uma quantidade enorme de dinheiro para erguer o trem bala, e as duas capitais sofrem com problemas graves de mobilidade, o diretor da ANTT disse que as alternativas como trens de média velocidade, defendidos pelo governo de São Paulo para ligar Campinas e a capital paulista, não são opção. “Por que, em pleno século 21, vou fazer uma ferrovia para o século passado? Não faz sentido”.

Mas, nosso país não têm nem essas ferrovias “do século passado” (?!)

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus