SPTrans Trólebus

SP deve receber mais trólebus novos. Presidente do Consórcio Leste 4 fala ao Via Trolebus sobre os novos veículos

Segundo informações transmitidas por fontes não oficiais ao portal Via Trolebus com exclusividade, o Consórcio Leste 4 assinaria na próxima semana a compra de 78 novos trólebus. Particularmente duvidei da informação no início, já que o contrato de licitação previa a compra de 140 ônibus elétricos até 2010, e até então só foram comprados 13. Mas, para a surpresa de todos, o próprio presidente do Consórcio, André Lisandre, respondeu ao nosso site falando sobre a aquisição dos novos trólebus:

“São boas notícias. Estamos otimistas em conseguir os trólebus para São Paulo. 126 veículos estão em fase final de negociação. 2 já estão prontos e deverão estar nas ruas nos próximos dias (em testes). Total = 128” – afirmou Lisandre.

Estes dois trólebus tratam-se do veículo de prefixo 4 1774, apresentado aqui, e um ônibus elétrico de 15 metros.

De acordo com André Lisandre, o projeto envolve vários fabricantes: Caio/WEG/Mercedes/Scania e Eletra, e já estão sendo assinando todos os contratos de fornecimento:Estamos correndo para entregar os veículos até o final do próximo ano. A SPTrans, a Caio e a Eletra tem dado apoio técnico ao projeto e acreditamos que os protótipos (Scania e Mercedes) sejam aprovados em breve e, tão logo isto ocorra, estaremos “disparando” os fabricantes”, concluí Lisandre.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus