CPTM

Obras na Linha 10 da CPTM irritam usuários. Segundo Blog, a linha pode ficar permanentemente no Brás

Desde o dia 4 de agosto, os passageiros que vêm da região do Abc pela Linha 10 – Turquesa da CPTM em direção a Luz, precisam trocar de trem na estação Brás, e utilizar a Linha 11 – Coral para chegar até o destino. Naquele momento, a CPTM informou que devido a manutenção na via próximo a Luz, que ira possibilitar mais agilidade às composições, e conseqüentemente menor intervalo, a Linha por 60 dias permaneceria com o ponto final no Brás.

Uma leitora do jornal Diário de S. Paulo botou a boca no trombone, e lembrou que já fazem mais de 70 dias, e nada da antiga linha D voltar para Luz:

“O que está acontecendo já passou de descaso, já é um desrespeito. Nós pagamos a passagem e sofremos com furtos, abusos sexuais, agressões físicas e verbais dentro dos vagões SUPERLOTADOS. Vemos pessoas caindo entre o vão e a plataforma, e hoje pela manhã uma senhora de bengala caiu na escada rolante.” – contou a passageira ao Jornal.

A assessoria da CPTM informou à Jéssica que as obras vão continuar por tempo indeterminado.

CPTM estuda manter a linha 10 no Brás

De acordo com o Blog CPTM em Foco, esta em estudo a permanência da ponto final da Linha 10 – Turquesa no Brás. Segundo a publicação, a demanda da linha 10 entre Brás e Luz foi absorvida pela linha 11 – Coral no trecho. Outro fator descrito no texto é, com a eliminação da uma estação, o tempo de viagem é reduzido. É fato que a estação Brás possuí melhor infraestrutura para abrigar o ponto final da linha.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios