Os usuários do corredor de trólebus do ABD podem perder a integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha. Quem diz isso é o prefeito Mário Reali (PT).
Segundo o prefeito, a EMTU pretende cobrar R$ 1 adicional para a baldeação. O aumento ainda não foi definido e não há data para início da cobrança. “Eles (EMTU) queriam implantar logo. Começamos a discutir falando que não é possível e aí eles foram prorrogando esse processo. Mas até agora não há definição”, falou.
Culpa da Rede Aérea
Segundo Mário Reali, o motivo da necessidade do aumento é o investimento aplicado na eletrificação do corredor, que está previsto para ser concluída até o fim deste ano. “A alegação é de que é preciso absorver o custo de implantação e manutenção do sistema de energia.”
“Isso é uma conquista da década de 1990 e Diadema é a única cidade da região onde a integração não é paga”, disse o secretário municipal de Transportes, Ricardo Perez. A Prefeitura descarta bancar o R$ 1 adicional. “A cidade não tem condições de absorver este gasto.”
Por Renato Lobo, com as informações de Diário do Grande Abc