EMTU planeja cobrar por integração em terminais do corredor de trólebus, diz prefeito

Os usuários do corredor de trólebus do ABD podem perder a integração gratuita nos terminais Diadema e Piraporinha. Quem diz isso é o prefeito Mário Reali (PT).

Segundo o prefeito, a EMTU pretende cobrar R$ 1 adicional para a baldeação. O aumento ainda não foi definido e não há data para início da cobrança. “Eles (EMTU) queriam implantar logo. Começamos a discutir falando que não é possível e aí eles foram prorrogando esse processo. Mas até agora não há definição”, falou.

Culpa da Rede Aérea

Segundo Mário Reali, o motivo da necessidade do aumento é o investimento aplicado na eletrificação do corredor, que está previsto para ser concluída até o fim deste ano. “A alegação é de que é preciso absorver o custo de implantação e manutenção do sistema de energia.”

“Isso é uma conquista da década de 1990 e Diadema é a única cidade da região onde a integração não é paga”, disse o secretário municipal de Transportes, Ricardo Perez. A Prefeitura descarta bancar o R$ 1 adicional. “A cidade não tem condições de absorver este gasto.”

Por Renato Lobo, com as informações de Diário do Grande Abc

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus