Tecnologia

Doe um Fone de Ouvido a um funkeiro e faça um ônibus feliz: Cariocas lançam campanha contra os “DJs” dos trens

Você com certeza deve se irritar com alguns “passageiros” que insistem em ouvir música alta dentro dos ônibus/Metrô/Trem, a não ser que seja um destes trogloditas. Fique sabendo que este exemplo de desrespeito a viajem e aos ouvidos do próximo não acontece somente em São Paulo.

Depois de uma volume enorme de reclamações, a empresa Supervia, que opera os trens metropolitanos do Rio de Janeiro, espalhou vários cartazes e outdoors pedindo para que os “Dj’s” usem o fone de ouvido.

“Respeito, Gentileza e Educação são bons e todo mundo gosta. Por isso, a SuperVia promove, a partir da próxima semana uma campanha educacional com o objetivo de alertar os passageiros sobre algumas regras da boa convivência nos trens e nas estações”, divulgou a empresa em seu blog, inclusive pedindo que os usuários respeitem os assentos preferenciais para idosos e gestantes.

Mas, a campanha da Supervia corre em rede nacional, com mais força nas redes sociais. Neste sábado(16), foi difícil quem não vi a foto acima no mural de alguém no Facebook.

O Via Trolebus iniciou também uma campanha intitulada “Doe um fone de ouvido a um funkeiro e faça um Ônibus feliz” onde nossa ação foi para até no jornal Diário de São Paulo. Reveja as postagens.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus