Doe um Fone de Ouvido a um funkeiro e faça um ônibus feliz: Cariocas lançam campanha contra os “DJs” dos trens

Você com certeza deve se irritar com alguns “passageiros” que insistem em ouvir música alta dentro dos ônibus/Metrô/Trem, a não ser que seja um destes trogloditas. Fique sabendo que este exemplo de desrespeito a viajem e aos ouvidos do próximo não acontece somente em São Paulo.

Depois de uma volume enorme de reclamações, a empresa Supervia, que opera os trens metropolitanos do Rio de Janeiro, espalhou vários cartazes e outdoors pedindo para que os “Dj’s” usem o fone de ouvido.

“Respeito, Gentileza e Educação são bons e todo mundo gosta. Por isso, a SuperVia promove, a partir da próxima semana uma campanha educacional com o objetivo de alertar os passageiros sobre algumas regras da boa convivência nos trens e nas estações”, divulgou a empresa em seu blog, inclusive pedindo que os usuários respeitem os assentos preferenciais para idosos e gestantes.

Mas, a campanha da Supervia corre em rede nacional, com mais força nas redes sociais. Neste sábado(16), foi difícil quem não vi a foto acima no mural de alguém no Facebook.

O Via Trolebus iniciou também uma campanha intitulada “Doe um fone de ouvido a um funkeiro e faça um Ônibus feliz” onde nossa ação foi para até no jornal Diário de São Paulo. Reveja as postagens.

Por Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus