Ciclista Metrô SP

Estações Luz e República terão horário de funcionamento ampliado nesta sexta feira [Atualizado]

A partir desta sexta feira (23) as estações Luz e República da Linha 4 – Amarela do Metrô terão o horário de operação ampliado, das 9h00 às 16h00. O Governo promete o horário de funcionamento completo das 4h40 à meia noite, sete dias por semana para o dia 30. O trecho entre Paulista e Butantã já opera em horário integral de segunda a sábado.

A empresa já colocou em licitação a segunda fase de implantação da Linha 4-Amarela, que compreende a complementação das estações Fradique Coutinho, Oscar Freire, Higienópolis/Mackenzie, São Paulo/Morumbi e a implantação de cerca de 1 km de túnel e a estação (com terminal de ônibus) Vila Sônia. A segunda fase da linha, que inclui a aquisição de mais 15 trens pela concessionária ViaQuatro, será entregue gradativamente à população até 2014. Com isso, a demanda diária da Linha-4 passará a mais de 900 mil passageiros.

Ciclistas

A estação Butantã ganhou um bicicletário que permitirá três opções para os usuários: o estacionamento de até 70 unidades, além do aluguel de 10 bicicletas, sendo que a primeira hora de locação é gratuita. Foi inaugurado nesta quinta feira uma ciclo rota ligando a USP à estação do Metrô.

Por Renato Lobo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus