Metrô SP

Linha 3 – Vermelha com problemas nesta tarde

Uma falha elétrica prejudicou, no começo da tarde desta sexta-feira, os passageiros que utilizavam a Linha 3 – Vermelha do Metrô. A circulação foi afetada entre as estações Anhangabaú e Sé, no sentido Barra Funda, por volta das 12h35 e, antes das 13h30, o defeito foi corrigido, com a situação sendo normalizada paulatinamente (a integração com a CPTM voltou a ser realizada minutos antes das 14 horas).


Em nota, o Metrô revelou que a falha elétrica ocorreu em uma composição e, sem que os vagões saíssem do local, foi necessário rebocar o trem com problema. Enquanto isso ocorria, a velocidade foi reduzida na Linha 3, com os passageiros sendo informados através do sistema sonoro do próprio Metrô.


Às 14h54, entretanto o aplicativo “Direto do Metrô” acusava: “Continuamos com Falha no trem na Estação SE, a circulação de trens será normalizada em aproximadamente 3 minutos”. As 15h10 a companhia divulgou através do aplicativo que a situação estava normalizada. 



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus