SPTrans Trólebus

Queremos expandir o sistema, diz presidente do Consórcio Leste 4

Imagem: Marcos Elias

Segundo declarações de André Martins Lissandre, presidente do Consórcio Leste 4, a Himalaia, empresa que opera os trólebus na cidade de São Paulo, têm um contrato para 150 novos trólebus. 2 novos devem ser incorporados a frota até o começo do mês que vêm, um deles noticiado no Via Trolebus. Existem rumores que o outro poderá ser um trólebus de 15 metros.


A afirmação de Lissandre foi dada ao Jornal da Tarde desta terça feira, sobre as medidas que a prefeitura está tomando para reduzir as penas do sistema trólebus. A declaração foi dada em cima da informação de que a SPtrans estudo a reativação do ramal da Casa Verde, onde o presidente do Consórcio diz que têm interesses em opera-lo com ônibus elétrico.


Lissandre disse ainda que se “precisar, compraremos até mais” que os 140 previstos. ” A ideia é expandir” finalizou. No entanto a empresa não cumpriu o cronograma previsto em edital, onde contem a clausula de compra de 140 novos trólebus até 2010, mas apenas 12 chegaram. A SPtrans já multou o Consórcio em 6 milhões de reais por não ter cumprido o contrato, segundo publicação da Revista Tecnnobus. 


Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus