Trólebus

Metra quer converter mais um ônibus em trólebus. Veículo foi trazido da Alemanha.

 Adamo Bazani | Blog Ponto de Ônibus

O serviço de trólebus está sendo ampliando no corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara, então é natural que a operadora Metra aumente a frota de ônibus elétrico. Mas, enquanto a empresa não adquiri novos veículos movido à tração elétrica, a saída é a conversão de veículos que rodavam com diesel comum e poluidor, para se tornarem novos ônibus elétricos que não agridem o meio ambiente.


Neste ano a empresa que opera o corredor Metropolitano, juntamente com a Eletra (que produz controle de tração para trólebus), converteu um ônibus Volvo B 10 M, com carroceria Busscar Urbanuss Pluss. O então trólebus recém convertido com prefixo 8150 começou a operar comercialmente no dia 04 de junho. 


Após os resultados positivos do projeto, a empresa importou um novo ônibus articulado alemão da empresa MAN, modelo denominado Lions City. Segundo o Blog Ponto de Ônibus, o veículo vai ser estudado e deve ser convertido em trólebus.



No blog do nosso parceiro Adamo Bazani, foi publica uma matéria que conta as inovações deste veículo alemão. Veja



Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios