SPTrans Trólebus

Continua a instalação de rede de trólebus em Viaduto Estaiado

Mesmo sem a certeza real da volta da linha 2101 para a operação dos trólebus, a Eletropaulo continua instalando a rede aérea no viaduto estaiado da Rua Padre Adelino, no Tatuapé, já que no orçamento do viaduto é previsto a readequação da rede elétrica. Nos últimos dias foram instaladas os braços de sustentação dos “fios trolley”. A linha que liga a Praça Silvio Romero até o centro da capital na Praça da Sé, roda desde 2008 com veículos à diesel. 


O fator obscuro é por conta da escolha dos veículos elétricos que vão rodar na linha, já que alguns trólebus da carroceria Marcopolo Torino GV foram encostados sob a justificativa da SPtrans de não terem mais condições de rodar. No entanto não foram substituídos por novos trólebus, como prevê o edital, este que diz bem claro que até 2010, a cidade deveria ter 140 novos trólebus, e não apenas 12 como roda atualmente.




Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus