Metrô SP

Grande expectativa para a abertura das estações Luz e República da Linha 4 – Amarela

Prometidas para 30 de setembro, as inaugurações das estações República e Luz vai ajudar muita gente. Quem vem da Avenida Paulista e vai para a linha 3, por exemplo, vai poder descer direto pela linha 4 da estação Consolação até a República, sem precisar pegar a linha 1. Quem vem da zona norte não vai precisar ir até o Paraíso. Poderá descer na luz, embarcar na linha 4 até a Paulista, e por sua vez a linha 2 que corre pela Avenida Paulista. 


A Ampliação do horário já aumentou o movimento da Linha 4-Amarela em 92%. No segundo dia com horário ampliado, o ramal continuou a registrar aumento no volume de passageiros transportados. No primeiro dia (29/6), 117,5 mil usuários passaram pelas Estações Paulista, Faria Lima, Butantã e Pinheiros. No dia posterior, foram 13%  a mais e passou a marca de 133 mil passageiros transportados, contra 70 mil passageiros que era registrado por dia antes da ampliação do horário.


Com todos estes números, só mostra o quão necessitamos de transporte público na região metropolitana de São Paulo. A linha 4, foi projetada nos anos 70, mas em 2011 não temos nem metade da linha funcionando.


Veja abaixo imagens das estações Luz e República da linha 4 – amarela:

Estação Luz
Interior da Estação Luz
Estação República
Estação República



Fotos extraídas do site do Metrô

Renato Lobo é Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus