Metrô SP

Google Maps vai te dizer se o seu ônibus vai atrasar

Para os usuários do transporte coletivo, a espera do ônibus ou metrô muitas vezes é algo que tira qualquer um do sério. Já imaginou poder saber com antecedência se o ônibus na qual espera vai atrasar? A partir daí, um cidadão precavido vai traçar uma outra rota para não atrasar no compromisso marcado. Mas para que tudo isso seja possível o Google Maps anunciou nesta quarta-feira que vai passar a informar quando um ônibus ou trem não vai estar no horário marcado, e ainda vai atualizar o horário previsto para a saída do veículo no terminal ou ponto final.
Mas não se animem muito por que o Google Live Transit com tais informações vai estar disponível inicialmente apenas para algumas cidades dos Estados Unidos e do continente Europeu. Se os usuários privilegiados destas cidades estiver planejando um roteiro com o serviço de mapas, poderá levar esses atrasos em consideração.
Para o feito que será de grande utilidade pública, a empresa fechou acordo com as operadoras de ônibus, metrô, trem, monotrilho e etc, para receber dados em tempo real no caso de atrasos do sistema.
O aplicativo será exibido no Google Maps tradicional, acessível emhttp://maps.google.com, e na versão do site para smartphones e Android.
Apesar de não ter data para lançamento no Brasil, usuários do Metrô de São Paulo já podem saber como está a linha atraves do site da empresa.



Por Renato Lobo, Técnico em Transporte Sobre Pneus e Transito Urbano. Postagem para o Blog da Agência @Mídia

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios