Trólebus

Metra vai testar trólebus com marcha autônoma

A Concessionária Metra, responsável pela operação do Corredor São Mateus/Jabaquara e Diadema/Brooklin vai testar trólebus com marcha autônoma. Trata-se de baterias acopladas nos veículos que dão autonomia para seguirem viajem de 3 até 5 km sem precisarem estar conectados a rede aérea. Com isso, possíveis transtornos causados por pane na rede elétrica como rompimento ou queda de energia, ficaram minimizados, já que os trólebus podem andar independente da rede.


O inicio da operação com trólebus no trecho entre Piraporinha e Jabaquara já acontece em Julho. Este trecho teve recentemente a instalação da rede aérea que alimenta os ônibus elétricos, 100% ecológicos.


A presidente da empresa, Maria Beatriz Setti Braga, contou estas novidades em entrevista ao Blog Ponto de Ônibus, do jornalista Adamo Bazani no dia 27 de maio, durante cerimônia de apresentação do IQT – Índice de Qualidade do Transporte da EMTU no qual a Metra conseguiu o primeiro lugar no ranking entre as 39 empresas que prestam serviços nas três regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. 


Veja a reportagem completa

Foto: Samuel Tuzi

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus