Trólebus

Trólebus voltará para Casa Verde, diz SPTrans

Foi realizado hoje na sede do Sindicato dos Engenheiros, no centro de São Paulo, um seminário promovido pelo Movimento Nossa São Paulo com o tema: O desafio do transporte público. Ônibus e Corredores. Estiveram presentes os representantes da SPtrans, do MPL, e do sindicato da empresas e dos motoristas e cobradores.


No final das palestras foi aberto ao público presente perguntas pertinentes ao assunto discutido. Dois integrantes do Movimento Respira São Paulo questionaram a atuação da SPtrans na questão do trólebus, já que o modal é o mais indicado para operações de vias segregadas. Gilberto Teixeira, representante da SPtrans, garantiu que a rede será totalmente modernizada após a contratação de uma empresa que deve cuidar da problemática malha elétrica, e citou o corredor das Avenidas Rio Branco/Marques de São Vicente que ligam o centro ao bairro da Casa Verde, que será recuperada e adequada para a operação dos trólebus. Desde 2005 os ônibus elétricos sumiram do trecho devido à reforma das paradas do corredor, e após a conclusão da obra os veículos não retornaram sobre o pretexto de que a empresa operadora da área, no caso a Sambaíba, não dispunha dessa tecnologia, mesmo com a rede e subestações instaladas prontas para o uso.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus