No próximo final de semana, dias 16 e 17, os ônibus gerenciados pela SPtrans, o Metrô e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão esquema especial de operação para atenderem a quem participar da edição da 7ª “Virada Cultural”.
Os trens funcionarão 24 horas ininterruptas para transportarem o público aos diversos locais da região central da cidade onde estarão concentradas as atrações.
Metrô
O intervalo médio entre trens será de seis minutos e, em caso de necessidade, haverá trens-reservas distribuídos ao longo das três linhas. Todas as estações permanecerão abertas para embarque e desembarque, e a venda de bilhetes será normal durante o período. Menos a Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), que vai operar até a meia-noite de sábado, dia 16. A integração trem-metrô ocorrerá em Palmeiras-Barra Funda e Brás, na Linha 3-Vermelha, e em Luz, na Linha 1-Azul.
CPTM
A partir da 1h de domingo (17) só haverá embarque nas estações em que há integração com o metrô: Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda. As demais ficarão abertas apenas para desembarque.
Para agilizar as viagens, recomenda-se antecipar a compra de bilhetes ou o recarregamento do Bilhete Único.
O Metrô e a CPTM também vão trabalhar de forma conjunta para garantirem a segurança no interior do sistema. As duas empresas terão reforço no quadro de agentes que ficarão distribuídos de forma estratégica ao longo das linhas, principalmente nas estações próximas às apresentações, e os Centros de Controle de Segurança (CCSs) farão monitoramento contínuo da movimentação do público.
SPtrans