Trólebus

Meta da prefeitura de renovar 70% dos trólebus está longe de ser atingida

A Agenda 2012, é um Programa de Metas para a Cidade de São Paulo, que visa o compromisso do governo municipal para com a população. Define metas de curto, médio e longo prazos que traduzem o plano de governo. Sua elaboração atende às exigências da Emenda nº 30 à Lei Orgânica do Município, aprovada pelo Legislativo em fevereiro do ano de 2008


Dentre as 223 metas do município, a de número 85 que pertence ao grupo de metas “Cidade Sustentável” prevê a renovação de 70% da frota de trólebus. Trata-se da compra de 140 novos trólebus, em substituição aos 140 Ônibus Elétricos Marcopolo Torino GV/Scania que foram reformados no final de década de 90.


Meta longe de ser alcançada


Esta meta que a prefeitura traçou para os trólebus, na verdade é cláusula contratual que a empresa Himalaia assinou para operar as linhas, e está muito longe de ser alcançada. Dos 140 veículos previstos no contrato de licitação até 2010, apenas 12 rodam na cidade. Segundo o presidente do consórcio André Lisandre, a viação Himalaia está em negociação para compra de 50 trólebus Caio Millenium II. Veja aqui

Foto: Samuel Tuzi



Proteste

Faça a sua parte de cidadão preocupado com o meio-ambiente. Acesse o site Agenda 2012, e faça sua reclamação da meta 85 da renovação dos trólebus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus