CPTM

Novo trem chega à linha 8 da CPTM

No dia 15 de fevereiro a Linha 8 – Diamante da CPTM que liga Itapevi à Estação Julio Prestes no centro da cidade São Paulo recebeu os dois primeiros trens da série 7000. Trata-se de um empréstimos de composições das outras linhas que receberão esta série de trens. Em alguns meses a antiga linha B vai receber o primeiro, de um lote de 36 trens da empresa CAF denominados “série 8000”. Serão trens com sistema Tubular, ou seja, sem a separação de vagões, iguais  aos novos trens da Linha 4 – Amarela, e também com ar condicionado.


Fotos gentilmente cedidas por Carlos R. Almeida:





No dia 24 de fevereiro o Governador de São paulo, Geraldo Alckmin entregou oficialmente a linha estes dois e mais um trem novo para a linha 8. Só nessa linha os investimentos somam R$ 600 milhões e serão usados para a implantação de novos sistemas de sinalização e controle de tráfego, telecomunicações, energia, rede aérea e via permanente.


Fique atento


Aos usuários da linha atenção na hora do embarque. Estes novos trens possuem 8 carros, diferentemente das outras séries (5000 e 5500) que contem 12 carros cada uma.


Série 7000


Estes 3 primeiros trens são a 27º, 28º e 29º composições de um lote de 40 trens que a CPTM comprou para renovação e modernização da frota, além da redução de horários.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus