Metrô SP

Metrô divulga novos prazos para entrega de estações

[Atualizado em 21/05/2011]


Desde o ano passado, o Governo do Estado de São Paulo entregou além da ampliação da linha 2-Verde do Sacomã até a Vila Prudente, um trecho da Linha 4-Amarela da Estação Paulista até a Butantã. Entretanto mesmo com as Inaugurações, ambos os trechos operam em horário reduzido para realizações de testes com novos sistemas, como o CBTC, que vai permitir a aproximação dos trens, e conseqüentemente mais composições por hora, maior velocidade e menor tempo de espera nas plataformas. 


Recentemente o Metrô divulgou novos prazos par ampliação do horário de operação, assim como Inauguração de novos trechos:


Linha 2 – Verde: Vila Madalena – Vila Prudente


Entre as Estações Sacomã e Vila Prudente continuará operando em horário reduzido (Das 4h40 às 21h00) até pelo menos o final do semestre. Após esse período a linha deve operar das 4h40 à Meia Noite. 





Linha 4 – Amarela: Vila Sônia – Luz


No dia 28 de Março foi entregue a estação Butantã e em 16 de maio a estação Pinheiros. No dia 2 de Junho será feita a integração com a Linha 9-Esmeralda da CPTM. Logo após devem ser estendidos a operação comercial que hoje funciona das 4h40 às 15h00 para as 4h40 às 00h00. Até Outubro, o Governo do Estado de SP deve entregar República e Luz, finalizando a primeira fase da linha e a operando em todo o horário incluíndo finais de semana.


Fotos das novas estações Butantã e Pinheiros (Fonte: Tiago Queiroz | Agência Estado)





É importante lembrar que essa prazo já foi estendido algumas vezes. Inicialmente éra prevista a primeira fase para 2008, depois foi prorrogado para 2010, e agora 2011.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus