Trólebus

Alckmin entrega novos Ônibus para corredor Metropolitano do ABD

O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin esteve hoje na garagem da Metra, empresa que opera o corredor Metropolitano São Mateus-Jabaquara para a entrega de 26 novos Ônibus, sendo 11 articulados de 18 metros com capacidade para transportar 116 passageiros e mais 15 do tipo Padron, de 15 metros de comprimento, cujo carregamento pode chegar até 99 usuários. Esses veículos são equipados com motor eletrônico Euro 3, cuja emissão de gases é menor.





Trólebus


Junto com o Governador, esteve o secretário de transportes metropolitanos, Jurandir Fernandes, que adiantou que no corredor não rodará apenas trólebus, pelo menos a  médio prazo, mesmo com a extensão da rede elétrica de Piraporinha (Diadema) até o Terminal Jabaquara: “Não seria viável aposentar esses novos veículos recem entregues para a substituição de trólebus. Assim que a vida útil desses ônibus forem se esgotando, vamos substituindo por trólebus”, disse o secretário.


Alckmin lembrou a importância dos ônibus elétricos, pela sua eficácia na operação e a inquestionável poluição zero desses veículos. A Metra deve receber mais Ônibus Elétricos em breve.








Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus