Foto: Governo do Estado de São Paulo
CPTM

Linha 13-Jade da CPTM chegará ao Brás em Agosto

São Paulo – 19h01 | Foto: Governo do Estado de São Paulo

O atendimento da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que ligará o Aeroporto de Guarulhos até a estação Brás, deve começar em agosto, segundo publicação do jornal “Guarulhos Hoje“.

O serviço estava previsto para transportar passageiros neste mês, mas houve problemas com sistema de sinalização que controla as composições. “O prazo anterior divulgado era de julho e foi postergado devido ao atraso da empresa Siemens na execução do sistema de sinalização. A CPTM está aplicando multas à Siemens, previstas em contrato”, diz um comunicado da companhia.

A Siemens informou ao Via Trolebus: “Estamos cientes das noticias publicadas e trabalhando junto com a CPTM para a regularização de quaisquer pendências o mais rápido possível”.

Também é esperado para agosto o atendimento CPTM Airport-Express, entre a estação Aeroporto e a Luz, com tempo de percurso de 35 minutos, com quatro horários de partidas nos dois sentidos, custando R$ 8 de tarifa. As partidas serão apenas nos horários de pico, na parte da manhã, das 5h às 9h, e das 16h às 20h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus