Paralisação de ônibus fecha terminais no ABC nesta quinta

Foto: Diário do Transporte

Empresas de ônibus do ABC Paulista promovem nesta tarde de quinta-feira, 22 de dezembro de 2016, um protesto que fechou terminais nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Mauá.

Trabalhadores das empresas São Camilo, Urbana Santo André, Viação Ribeirão Pires, Eaosa (Empresa Auto Ônibus de Santo André), Viação Imigrantes, Viação Riacho Grande e Triângulo, não teriam recebido a segunda parcela do 13º salário.

As linhas destas viações transportam cerca de 90 mil pessoas utilizam estes transportes diariamente. Em Santo André, o terminal Oeste anexo à estação da CPTM esteve parado, afetando inclusive a operação dos trólebus da Metra. Outro ponto com problema foi o terminal Itapeva em Mauá.

O protesto estava marcado para terminar por volta das 17h30.

Fotos de Andreia Freitas ‏@NaoInviabilize via twitter:

Foto: Andreia Freitas ‏@NaoInviabilize via twitter

Foto: Andreia Freitas ‏@NaoInviabilize via twitter

c0tfawtxgaahasr


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, Técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

3 Comentários deste post

  1. Greves em serviços essenciais deveriam ser proibidas.

    Felix / Responder
    • Não é fácil quando um serviço público essencial como transporte coletivo entra em greve, porém os trabalhadores não encontram outra saída a não ser a greve. Eles estão com salários atrasados, pela oitava vez no ano. Antes de se discutir a legalidade do ato vamos discutir a omissão do órgão regulador, nesse caso a EMTU. Oitava greve paralisação das empresas desse grupo no ano e a EMTU não toma providência alguma, se limita a multar as empresas e deixa a população e os trabalhadores em difícil situação.

      Eduardo Alves / (em resposta a Felix) Responder
  2. Sofri ontem, um calor infernal j DENTRO DO ONIBUS TRANQUILA INDO PRA CASA AS 16:00 ter que descer tudo interditado, virou um cãos só conseguir chegar em casa as 19:00 hs. Meu Deus como tá dificil sobreviver nesse nosso Brasil.

    Eunalia Souza dos Santos Matias / Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*