Greve

Paralisação de ônibus deve afetar cidades nesta sexta-feira (11)

Atualizado em 11/11/2016 às 07h44

Cidades do País devem enfrentar greve de ônibus na manhã desta sexta-feira, 11 de novembro. Os trabalhadores prometem cruzar os braços nas primeiras horas da manhã. O movimento grevista deve se juntar a protestos que ocorrerão em todo território nacional contra a PEC 55, que limita gastos públicos nos próximos 20 anos, além de eventuais retrocessos em direitos trabalhistas. Confira as cidades ou estados que podem ter paralisação:

Guarulhos

Na segunda maior cidade da Região Metropolitana de São Paulo, o protesto deve ocorrer entre 5h e 7h da manhã, convocada pelo Sincoverg – Sindicato dos Condutores.

Recife

No Grande Recife, pelo menos até às 8h os passageiros não vão poder contar com transporte coletivo.

Porto Alegre

Protestos ocorreram em frente as garagens, e a saída dos coletivos ficou prejudicada nas primeiras horas da manhã na capital do estado do Rio Grande do Sul.

Natal

A capital do Rio Grande do Norte enfrentará greve de ônibus das 7h às 8h da manhã.

Salvador e Região Metropolitana

Os ônibus que circulam na região metropolitana de Salvador confirmaram a adesão à paralisação, das 4h às 8h da manhã desta sexta-feira.

Distrito Federal

Cerca de 1,2 milhão de passageiros são afetados por uma paralisação de ônibus no Distrito Federal, na manhã desta sexta-feira, 11 de Novembro.

 Alagoas

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas – Sinttro/AL, diz os ônibus só sairão das garagens para cumprimento de seus itinerários a partir das 8h da manhã.

Sorocaba

O Sindicato dos Condutores de Sorocaba confirma que os motoristas do transporte urbano, intermunicipal, rodoviário e de fretamento irão aderir a greve, e os coletivos só devem prestar serviços a partir do meio-dia desta sexta-feira.

Florianópolis

Já na capital de Santa Catarina, os ônibus não deverão sair das garagens das 5h às 9h.

Feira de Santa

Sem especificar horários, sindicalistas devem paralisar os ônibus do transporte público de Feira de Santana, no estado da Bahia, na próxima sexta-feira (11).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus