Tecnologia

Apresentado modelo real de ônibus que passa por cima dos carros

A China apresentou o modelo real de um ônibus que trafega sobre a via, o chamado TEB, sigla em Inglês que significa Ônibus de Passagem Elevado, ou então chamado de Hoverbus.

Trata-se de um veículo que anda sobre os congestionamentos dos carros, com apoio nas laterais das vias, que funcionam como trilhos.

TEB1-large_trans++I0P8f9bO4E3qjnGDTmoejdvCtKWPw6JO9vnblO6VWPQ

A engenhoca inicia testes em Qinhuangdao. Neste primeiro momento, o ônibus é limitado em apenas 300 metros de comprimento, com curvas limitadas.

O projeto original prevê o transporte de mais de 1.200 passageiros a velocidades de cerca de 40 milhas por hora. Os engenheiros que construíram o Hoverbus afirmam que a frota desses ônibus seria mais barata do que a introdução de novos metrôs ou trens elevados.

Alguns sites e portais costumam chamar o veículo de “ônibus do futuro”, sobre a ótica de que todo meio de locomoção é valido, desde que não atrapalhe o “lugar sagrado” dos carros.

TEB2-large_trans++gAlh3uZqJyVpD0q9WHrSvgupOnaGjlXZwehuU-QsJK4

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus