CPTM

CPTM vai rever cronograma de troca de sistema de sinalização

Nesta semana o Via Trolebus divulgou o atraso na implantação no sistema de sinalização nas seis linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que deviam ser finalizadas até 2012.

A assessoria de Imprensa da companhia entrou em contato conosco, e informou que os trabalhos estão temporariamente suspensos por questões financeiras.

“Os novos sistemas de sinalização estão parcialmente implantados em várias linhas. A CPTM suspendeu temporariamente a execução dos contratos em razão de readequação financeira, o que exigirá mudanças no cronograma”, diz a nota da CPTM.

A troca da tecnologia que controla a movimentação dos trens, junto com as 65 novas composições que estão sendo fabricadas, vai permitir a redução do intervalo para 3 minutos. Os contratos preveem a instalação do ATC (Automatic Train Control), nas linhas 7-Rubi, 9-Esmeralda e 12-Safira e do CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na 8-Diamante, 10-Turquesa e 11-Coral.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus