SPTrans

Prefeitura de SP deve obter financiamento para 100 km de corredores

Foto: Fábio Arantes/SECOM

A promessa da prefeitura de São Paulo na construção de 150 quilômetros de corredores de ônibus até o final de 2016 dificilmente será concluída, por conta da falta de recursos federais, verba que viria do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, e que foi contingenciada por conta da crise econômica.

Agora, para que os projetos caminhem, o prefeito da cidade, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 3, que o município pretende obter financiamento de R$ 2 bilhões para as obras, que também incluem drenagem.

Tratam-se de 100 km que já foram licitados. De acordo com Haddad, três instituições financeiras já estudam uma forma de financiar o dinheiro para a prefeitura. A liberação do empréstimo será possível depois da renegociação da dívida dos Municípios com a União, aprovada em 2015 pelo Congresso Nacional.

Corredores

De acordo com o secretário Roberto Garibe (Infraestrutura Urbana e Obras), o corredor Bandeirantes (Vila Prudente – Pinheiros) está em fase final de homologação, as obras na avenida Chucre Zaidan foram iniciadas e os editais dos corredores Itaim Paulista, Radial Leste e do prolongamento do M’Boi Mirim serão publicados em breve.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus