Monotrilho

Deputada quer extensões de Monotrilhos para Mauá

Imagem de Sergio Mazzi

A deputada Vanessa Damo (PMDB) quer que duas linhas de monotrilho atendam a cidade de Mauá. A parlamentar esteve nesta terça-feira (19) em reunião com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, para solicitar a extensão do modal que também contemplaria os municípios de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

“Os usuários ainda são dependentes apenas da Linha 10-Turquesa da CPTM. Pedi ao secretário que seja feito estudo para estender a Linha 18-Bronze, que vai até Santo André, para Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra”, afirmou a deputada.

O titular da pasta prometeu analisar o pedido. “O pedido da deputada é importantíssimo para atender a região que é bastante populosa. Vamos verificar a possibilidade”, disse o secretário Clodoaldo.

De acordo com o site da Assembleia Legislativa do Estado de S. Paulo, a previsão do início das obras da Linha 18-Bronze é agosto de 2016.

A deputada ainda pede uma extensão da Linha 15-Prata a partir da Estação Jacu-Pêssego chegando até Mauá. “Seriam três estações: Oratório, Paranavaí e Centro de Mauá”, afirmou a deputada.

A parlamentar ainda lembrou o projeto de trem expresso: “A população do Grande ABC nos cobra muito sobre esse trem que chegaria na Estação da Luz em até 20 minutos. Acredito que essa obra iria desafogar o fluxo, que é de 400 mil passageiros por dia”, disse Vanessa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus