Tecnologia

Ônibus a biometano deve ser testado em São Paulo

metano-1

A cidade de São Paulo será palco de testes de um novo veículo movido a biometano. Após circular no Parque Tecnológico da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu, no Paraná, um ônibus movido a biometano foi testado também no Rio Grande do Sul.

Segundo informações do Blog Ponto de Ônibus, os estudos foram fruto de uma parceria entre fabricante Scania, da Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, da Braskem, que cedeu o parque industrial para a circulação do ônibus e da Ecocitros, que é uma cooperativa de citricultores da região do Vale do Caí, e da Naturovos, com sede na cidade de Salvador do Sul, pertencente ao Grupo Solar, produtora de ovos e derivados.

metano-2

Entre outubro e novembro, o veículo ficou no Paraná. De dezembro a janeiro no Rio Grande do sul e na próxima semana deve estar circulando, sem passageiros porque a configuração interna atende às normas suecas, na cidade de São Paulo, onde fica até o início de março, retornando para a Europa.

A Scania adiantou que em março virá apenas um chassi deste mesmo modelo para o Brasil. Até o final de maio, a estrutura deve receber uma carroceria brasileira.

Você pode ler a matéria completa, acessando aqui

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus