Governo do Estado contrata projeto da Linha 19-Celeste do Metrô em 2015

O novo secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que ocorreu uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) para elaboração de projeto da Linha 19-Celeste, que vai ligar o Campo Belo, bairro da Zona Sul de São Paulo até a cidade de Guarulhos.

L19-celeste

L19-celeste-2

MIP se refere ao procedimento na qual a iniciativa privada poderá trabalhar na estruturação de projetos de infraestrutura, em especial Parcerias Público-Privadas (PPPs), bem como em suas modelagens, englobando, além do desenvolvimento do projeto, a apresentação de estudos técnicos, econômico-financeiros, jurídicos e outros.

A nova linha já esteve em estudos pelo Metrô e vai cruzar bairros como Itaim, Campo Belo, Jardim Paulista, São Bento e Vila Maria e terá Guarulhos como destino. Uma empresa privada será contratada ainda nesse ano pelo estado para definir o traçado da nova linha.

As declarações do secretário foram dadas à rádio Jovem Pan. Ouça aqui


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.