São Paulo

Pesquisa aponta que maioria aprova faixas de ônibus e ciclovias

A mobilidade é um dos temas que estão na roda de discussão por parte da população paulista, e grande parte dela esta apoiando as medidas que priorizam a mobilidade. Uma pesquisa encomendada pela Rede Nossa São Paulo feita pelo Ibope apontam esta tendência:

Faixas de ônibus

Segundo a pesquisa, a aprovação das faixas exclusivas para ônibus continua alta: 90% dos entrevistados se dizem favoráveis à “ampliação das faixas”.

Secom_Fabio_Arantes_faixa_onibus-1

Transporte sobre trilhos

Já 64% dos pesquisados apontam que os governos devem dar mais atenção aos transportes públicos, sendo construção/ampliação de linhas do metrô ou trem (58%) e de corredores de ônibus (37%) sendo como ações mais urgentes para a melhoria da mobilidade urbana.

10275

Ciclovias

Subiu de 86% para 88% o porcentual de entrevistados favoráveis à construção e ampliação de ciclovias na cidade. A mesma pesquisa aponta que os entrevistaram mencionaram “construção de ciclovias” (26%) e “mais segurança” (26%) como principais fatores para a utilização de bicicletas como meio de transporte.

ciclovia-vergueiro-tachoes2

Demanda reprimida

71% dos entrevistados disseram que deixariam de usar o carro, caso houvesse uma boa alternativa de transporte.

Aumento de qualidade de vida

Sobre a qualidade de vida na cidade, os dados apontam que 66% da população consideram São Paulo um lugar “Bom” e “Ótimo” para morar. E de 13% para 18% os que acham um lugar “ótimo”;

Foram ouvidas 700 pessoas entre dos dias 29 de agosto e 3 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus