Ciclista

Como funciona para alugar uma bike do Itau?

Quando estamos andando pelas ruas de São Paulo já vemos muitos ciclistas utilizando as bicicletas patrocinadas pelo Banco Itaú. Mas como podemos usufruir destas bikes? Onde estão os postos que podemos retirar as bikes? Para sanar estas dúvidas, segue um breve roteiro:

Bike Sampa (patrocinado pelo Banco Itaú)

1. Habilitação de Passe Bike Sampa – R$ 10,00 (depósito de garantia de uso)

– Acesse o site www.bikesampa.com e clique na opção “Habilitar Passe”;

– Clique no Menu “Habilitar Passe”, leia as instruções de uso, confirme seu Passe Bike Sampa e informe os dados do seu cartão de crédito;

– Dirija-se a qualquer uma das estações para retirar Bicicletas, usando o telefone celular informado no cadastro. Para consultar os locais disponíveis, acesse o site: http://www.bikesampa.com.br

2. Retirada da Bicicleta na Estação

– Ligue do seu telefone celular para o número: (11) 4063-3111, ou utilize o aplicativo para smartphones tipo iPhone ou Android (app Bike Sampa) instalado através do link http://www.bikesampa.com.br/app

– Digite o número da Estação que deseja retirar a Bicicleta;

– Digite o número da posição da Bicicleta escolhida;

– Confirme a operação e puxe a Bicicleta quando a luz verde estiver acesa.

3. Uso da Bicicleta

– Você pode fazer quantas viagens quiser durante todo o dia;

– Viagens de até 30 minutos são gratuitas, desde que sejam realizadas com intervalo de pelo menos 15 minutos entre elas;

– Viagens com duração de mais de 30 minutos serão tarifadas à parte, no valor de R$ 5,00 por a cada 30 minutos de utilização;

– Através do celular ou do aplicativo Bike Sampa o Cliente pode consultar a situação de Bicicletas disponíveis e de vagas para devolução, ligando para (11) 4063-3111 ou acessando a internet : www.bikesampa.com

4. Devolução da Bicicleta na Estação

– A devolução da Bicicleta pode ser realizada em qualquer Estação disponível. Escolha uma posição livre;

– Encaixe a Bicicleta e verifique se a mesma está devidamente travada;

– Se a Estação estiver sem espaço para a sua Bicicleta, ligue para a Central de Atendimento ao Cliente: (11) 4063-3999 .

Por Caio Lobo

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus