Com promessa de finalização dos trabalhos para ainda este ano, e entrega prevista para a partir de maio de 2020, a nova estação Vila Sônia, que será o terminal da Linha 4-Amarela do Metrô, teve a instalação das portas de plataformas finalizadas, segundo presidente da empresa, Silvani Pereira, em uma publicação no Instagram.
“Concluímos a instalação das portas de plataforma nas duas fachadas da estação Vila Sônia”, diz Silvani Pereira.
Trilhos
Com os trabalhos em vias de conclusão da via permanente na região a futura estação Vila Sônia, equipes da obra já utilizam os trilhos para o transporte de materiais, segundo uma outra postagem do presidente da companhia.
Segundo Silvani, equipes transportaram duas caixas de material de portas de plataforma até a obra, para concluir a montagem do equipamento.
Um veículo ferroviário partiu do pátio Vila Sônia, por meio de um túnel singelo que da acesso até a região após a estação, onde futuramente correrá os trens entre a parada e construção e Taboão da Serra, e depois de manobrar, chegou até a estação.

O feito mostra ainda que em breve poderá ser iniciada os testes com os trens. Claro que ainda falta a instalação de sistemas, como o de sinalização.