
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM confirmou em uma resposta em uma rede social, estudos para usar uma litorina nos serviços do Expresso Turístico:
Olá, Eliezer. Existe uma proposta, ainda sem data definida, em utilizar a Litorina no Expresso Turístico nas rotas hoje existentes. Quanto ao trem de Morretes ambos são do mesmo fabricante, modelo com pequenas diferenças de motorização e também de bitola.
— CPTM (@CPTM_oficial) June 18, 2020
O Expresso Turístico é um serviço da Companhia que faz viagens entre a Estação da Luz, em São Paulo, e Paranapiacaba, Mogi das Cruzes e Jundiaí, com o objetivo de mostrar e divulgar a história das ferrovias e dos trens, os quais impulsionaram a capital e as cidades que fazem parte da malha ferroviária paulista.

O Budd Rail Diesel Car, RDC ou Buddliner, uma automotora diesel, foi construída entre 1949 e 1962, e esta unidade foi reformada pela CPTM nesta década.
Chegam ao Brasil na década de 50, encomendadas pela R.F.F.S.A. (Rede Ferroviária Federal S/A), e o apelido de Litorina foi mantido para os carros da Budd e até mesmo publicado em propagandas oficiais. Nesta semana, o veículo rodou pelas linhas da companhia, conforme registro de Raphael Comitre:
