A futura estação Varginha, terminal da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, deve ganhar trilhos e rede aérea nos próximos dias, de acordo com uma publicação da operadora em suas redes sociais:

Ampliação do prazo de construção de viaduto
A Construtora Ubiratan Ltda terá mais três meses para concluir a construção dos viadutos rodoviários no trecho entre Grajaú e Varginha. A ampliação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta semana. O aditivo é para mais três meses.

Mais trens
A extensão da Linha 9-Esmeralda de 4,5 quilômetros, entre Grajaú e Varginha, vai demandar novas composições para a operação. Atualmente a linha 9 opera com 21 trens no horário de pico. De acordo com a CPTM, está sendo definida a estratégia para compor essa frota.
Prazos
A Companhia trabalha com prazos de entregar Varginha em 2022 e Mendes-Vila Natal, que fica entre Varginha e Grajaú (atual terminal da Linha 9) em 2021.
Promessa de 2010
Em 2010, durante promessa de campanha do ex-governador Geraldo Alckmin, foi prometido a extensão. As obras só tiveram início em 2013, e de lá para cá uma série de contratempos acabaram por atrasar as construções.