Música alta lidera queixas na CPTM em 2011

Quem não se irrita com o cidadão que liga no seu aparelho celular aquela música chata (geralmente funk) no interior do Trem/Metrô/Ônibus? A falta de educação é tamanha que foi justamente esta a maior reclamações de usuários da CPTM. Em 2011, 27,1% das queixas foi as dos celulares com música alta, liderando este ranking de reclamações.

O comportamento inadequado de usuários (como sentar no assento preferencial) ocupou o segundo lugar, com 16,9% das queixas, seguido por comércio ambulante (12,9%) e pregação religiosa (2,3%).

Os dados foram divulgados pela própria CPTM no Relatório da Administração de 2011.

Se você presenciar qualquer ato inadequado, não exite e mandar sms denúncia através dos números 7150 4949 (CPTM) e 7333-2252 (Metrô). É importante os dados do infrator, a linha e a próxima estação. Se for possível informe também o número do carro em que está, geralmente fixado no interior do veículo, por exemplo no metrô carro J311. As informações transmitidas são sigilosas.

Por Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus