A notícia que vamos transmitir neste post não vai causar nenhuma estranheza em nossos leitores, sobretudo aqueles que buscam o tema “Monotrilho” no Via Trolebus (Diga-se de passagem, um dos assuntos mais procurados aqui).
A linha 15-Prata deve ser entregue agora só em Julho. O monotrilho que esta sendo erguido na zona leste, foi prometido para março, e agora trabalham com a data do dia 4 do próximo mês, que é o limite para que o governador Geraldo Alckmin, que vai disputar a reeleição ao governo estadual, possa participar da cerimonia.

Secretário culpa Sindicatos
Nas palavras do secretário de estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, um dos motivos do atraso da entrega do monotrilho seria um “jogo político” entre sindicatos: “Eles escolheram fazer greve na Linha 15, no Rodoanel e em um trecho da Linha 5-Lilás. É evidente que isso tem uma demonstração política. De mais de 1,2 mil obras no Estado, escolher três que são de alta importância para o governo, para o Estado e para a população evidencia um viés político muito forte”, afirmou Fernandes.
No entanto, é importante ressaltar que na última vez em que Jurandir Fernandes postergou o prazo de entrega da obra, o motivo foi atrasos na entrega dos trens. (veja aqui)
A linha 15-Prata, quando completa vai ligar o Hospital Cidade Tiradentes até a estação Ipiranga da CPTM. Seu primeiro trecho, que deve ser entregue no próximo mês vai da Vila Prudente até a estação Oratório.