A greve dos trabalhadores do transporte intermunicipal, que estava programada para começar nas primeiras horas desta quinta-feira (11), foi suspensa pelo período de uma semana. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) em reportagem publicada pela Tribuna do Norte. O recuo no movimento paredista ocorreu devido ao avanço expressivo registrado nas rodadas de negociação com a bancada patronal.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
De acordo com o vice-presidente do Sintro/RN, Arnaldo Dias, as empresas de transporte concordaram em arcar com a totalidade dos compromissos financeiros e trabalhistas que vinham sendo cobrados pela categoria. O adiamento da paralisação visa dar margem para que os assessores jurídicos de ambos os lados façam ajustes técnicos na redação final do documento.
Garantia dos direitos econômicos
A liderança sindical detalhou à Tribuna do Norte que as cláusulas de maior peso nas conversações foram asseguradas pelas empresas do setor. O acordo abrange o reajuste e o pagamento regular de itens como:
- Salários da categoria;
- Valor do vale-alimentação;
- Assistência do plano de saúde;
- Demais benefícios econômicos pré-negociados.
A suspensão temporária da greve foi balizada pelo compromisso formalizado pelo sindicato patronal (Setrans) de assinar a Convenção Coletiva de Trabalho. O cancelamento definitivo da mobilização dos rodoviários está condicionado à oficialização e homologação dessa parceria, prevista para ocorrer ao longo dos próximos dias. De acordo com o sindicato dos trabalhadores, a atual fase do processo concentra-se exclusivamente na revisão de detalhes textuais, sem risco de retrocesso nos pontos centrais já definidos.







