Linha 17 pode ser entregue no dia 30

Metrô de São Paulo

A Linha 17-Ouro do monotrilho pode ser inaugurada no dia 30 de março, conforme declarações do presidente do Metrô, Julio Castiglioni, em evento realizado nesta semana na capital paulista.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade urbana:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

A nova linha terá 6,7 quilômetros de extensão e operará em formato de “Y”: uma das extremidades será a estação Morumbi (conexão com a Linha 9-Esmeralda), e as outras duas serão as estações Washington Luiz e Aeroporto de Congonhas. O ramal também fará integração com a Linha 5-Lilás na estação Campo Belo.

Metrô de São Paulo

As oito estações estão na reta final de obras, e os trens já realizam testes em todos os trechos para validar o sistema de sinalização. Inicialmente, a Linha 17 funcionará em operação assistida, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Nos meses seguintes, o horário será ampliado gradualmente até atingir a operação plena, das 4h40 à meia-noite.

A expectativa é atender cerca de 90 mil passageiros por dia com uma frota de 14 trens de cinco carros cada. O ramal facilitará o acesso ao Aeroporto de Congonhas, uma vez que a estação homônima será ligada ao terminal aeroportuário por um túnel sob a Avenida Washington Luís.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus