Em um vídeo divulgado pelo Governo do Estado de São Paulo, foi informado que uma das estações da Linha 17-Ouro de monotrilho atingiu 99% de execução. Trata-se da futura Estação Morumbi, que permitirá a conexão da linha com a Linha 9-Esmeralda da CPTM.
De acordo com o governo estadual, as demais estações já alcançaram cerca de 95% de conclusão e se encontram na fase de acabamento. A publicação também mostra que oito trens já chegaram ao Pátio Água Espraiada.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
Quando concluída em seu trecho prioritário, entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi, a Linha 17-Ouro terá 6,7 quilômetros de extensão, oito estações, um pátio de manutenção, 14 trens e capacidade estimada para transportar quase 100 mil passageiros por dia.
A peça publicitária indica que o início da operação é esperado para março de 2026, ou seja, em cerca de três meses. No entanto, ainda não há confirmação oficial se todo o trecho de 6,7 quilômetros será entregue nessa data ou apenas um segmento da linha, citado por funcionários ouvidos pelo Via Trolebus como “trecho 1”, entre a Avenida Washington Luís e uma estação intermediária.
O trecho até o Aeroporto teve testes iniciados recentemente:

Alguns trechos do monotrilho ainda não passaram por testes operacionais, como a região da Marginal Pinheiros.



