A circulação de ônibus no Rio de Janeiro foi afetada na manhã desta quinta-feira por uma paralisação parcial de rodoviários das empresas Real Auto Ônibus e Transportes Vila Isabel. Segundo o COR-Rio, a mobilização impacta linhas que atendem bairros das zonas Sul, Norte, Sudoeste e a região Central da cidade.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
De acordo com o balanço divulgado, cinco linhas tiveram a operação totalmente suspensa: 222 (Vila Isabel x Gamboa), 432 (Vila Isabel x Gávea), 538 (Rocinha x Leme), SV112 (Terminal Gentileza x Gávea – expresso) e 439 (Vila Isabel x Leblon).
Outras oito linhas operam de forma parcial, com intervalos irregulares ou redução da frota. São elas: 163, 309, 433, 460, 548, 108, 110 e 112.
Diante do cenário, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) orienta os passageiros a utilizarem meios alternativos de deslocamento, como metrô, VLT e BRT, principalmente nos trajetos entre a Grande Tijuca, São Cristóvão, Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca.
O VLT aparece como uma das principais opções para quem precisa se deslocar entre o Terminal Gentileza e a região central da cidade, reduzindo os impactos da paralisação no transporte por ônibus.






