Mesmo deixando o sistema, SuperVia cresce 10% no número de passageiros

Agetransp

Mesmo em meio ao processo de saída do sistema ferroviário do Rio de Janeiro, a SuperVia registrou, em novembro, o maior volume médio diário de passageiros desde o período pós-pandemia. De acordo com dados divulgados pela concessionária e publicados pelo jornal O Globo, os trens transportaram, em média, 341.630 passageiros por dia ao longo do mês.

No acumulado de novembro, o sistema ferroviário operado pela SuperVia contabilizou cerca de 7,3 milhões de embarques. O número representa um crescimento superior a 10% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando foram registrados aproximadamente 6,6 milhões de passageiros.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

Segundo a empresa, o aumento está relacionado à retomada gradual da confiança dos usuários e à maior estabilidade operacional observada nos últimos meses. Desde 2023, a concessionária aponta uma tendência contínua de crescimento da demanda diária, associada à regularização dos intervalos entre os trens e ao melhor desempenho do serviço.

Ao O Globo, o diretor-presidente da SuperVia, Everton Trindade, afirmou que os resultados refletem o esforço das equipes em manter a operação estável, apesar dos desafios enfrentados. O recorde ocorre em um momento em que a concessionária já negocia sua saída da operação dos trens metropolitanos fluminenses, em meio às discussões sobre um novo modelo de gestão para o sistema ferroviário do estado.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus