A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou o adiamento da sessão pública da licitação que trata da reconstrução da Estação Ipiranga, da Linha 10-Turquesa. O aviso foi publicado na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado de São Paulo, no Caderno Empresarial, seção Atos Empresariais.
🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:
✅ Canal do Via Trolebus no WhatsApp
✅ Canal do Via Trolebus no Telegram
O processo licitatório, identificado pelo número 386.00008951/2025-05 e pela Licitação LC01225, prevê a contratação das obras de reconstrução da estação, que será integrada à futura Estação Ipiranga da Linha 15-Prata do monotrilho do Metrô de São Paulo.
Inicialmente marcada para o dia 7 de janeiro de 2026, às 10h, a sessão pública de processamento da licitação foi remarcada para o dia 23 de janeiro de 2026, no mesmo horário. De acordo com a CPTM, a sessão será realizada no local indicado no preâmbulo do edital.
Integração com a estação da Linha 15
A futura estação integra o projeto de expansão do monotrilho e, após a conclusão das obras, terá capacidade para atender cerca de 28 mil passageiros por dia. O empreendimento da linha 15 contará com uma área construída de aproximadamente 10,7 mil metros quadrados. As duas estações serão conectadas.
O projeto prevê dois pavimentos interligados por seis elevadores e 12 escadas rolantes, além de dois acessos externos para os usuários. Também está prevista a implantação de um bicicletário com 150 vagas.
A previsão é que tanto a estação quanto o novo trecho elevado sejam concluídos até 2027, prazo em que o governo estadual indica a entrega da ampliação da Linha 15, que deverá contribuir para reduzir a sobrecarga na estação Vila Prudente.








