ARTESP aprova integração tarifária entre linhas de Embu, Taboão e São Paulo

Viação Miracatiba

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP) aprovou a recomendação para a integração física e tarifária entre três linhas metropolitanas de ônibus que atendem Embu das Artes e Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo.

🚎 Fique por dentro das notícias mais recentes sobre mobilidade:

Canal do Via Trolebus no WhatsApp

Canal do Via Trolebus no Telegram

A deliberação nº 543, publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (22), foi aprovada durante a 1169ª Reunião Ordinária do Conselho Diretor da agência. A medida envolve os atendimentos 178TRO (Embu das Artes – Jardim Vazame / Metrô Campo Limpo), 178BI1 (Embu das Artes – Jardim Nossa Senhora de Fátima / Metrô Campo Limpo) e 241TRO (Taboão da Serra – Parque Jacarandá / Metrô Vila Sônia), todos operados pelo Consórcio Intervias.

De acordo com o documento, a ARTESP recomenda a adoção da integração tarifária e operacional entre essas linhas, conforme estudo técnico elaborado pela Superintendência de Transporte Coletivo (SUCOL). A medida busca otimizar o atendimento e facilitar o deslocamento dos passageiros que utilizam os serviços metropolitanos na região, especialmente aqueles que se dirigem às estações de metrô Campo Limpo e Vila Sônia.

A deliberação foi aprovada por unanimidade e determina a adoção das providências necessárias para a implementação da integração.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus